quinta-feira, 10 de maio de 2012

Soul Surfer - O filme

Histórias de superação no esporte são muitas porque acabam sempre sendo contadas no final. Mas não quer dizer que sejam comuns.

O Filme Soul Surfer, é baseado na experiência peculiar da surfista Bethany Hamilton, que se tornou uma inspiração para milhões de pessoas pelo mundo.

A garota é um exemplo de que a limitação é um fator muito mais mental do que factual e o filme,  que leva o nome do seu livro de memórias,  é uma verdadeira injeção de motivação para todos aqueles que desejam muito algo,  do fundo da alma.



No dia 31 de outubro de 2003,  ela foi atacada por um tubarão e perdeu seu braço esquerdo. Ficou viva por sorte e por ter tido força de colaborar no próprio salvamento, executado com precisão pelo pai e irmão da melhor amiga Alana.

Na época Bethany já despontava como surfista profissional, promessa da nova geração no Hawaii. Mas mesmo frente a arrasadora tragédia, a garota de então 13 anos manteve em mente um único foco: continuar surfando. Com ajuda de sua família, todos surfistas, Bethany voltou ao mar apenas um mês após o acidente, mas teve que adaptar seu surf ás novas condições do seu corpo, tendo que basicamente reaprender o equilibrio e reconfigurar o cérebro para os novos desafios.

O melhor do filme é que Bethany é a dublê das suas próprias ondas como personagem do filme Soul Surfer. E ela "quebra tudo".

Hoje Bethany está bem ativa no surf de alta performance, patrocinada pela Rip Curl, dividindo sua experiência com aqueles que mais precisam e fazendo o que todo surfista mais gosta de fazer: Surfar ondas perfeitas pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário