Flores naturais no cabelo estão sempre na moda. Basta que você esteja pronta para expor o seu lado mais romântico. Mas usar flores não é somente um símbolo de amor e inocência. Elas também são selvagens, cheias de atitude e fazem parte da história da humanidade.
Noh Gallery
No antigo Hawaii, as flores indicavam o "estado civil"da garota. Atrás da orelha direita, solteira, da esquerda casada, ou seja, flores como meio de comunicação.filme: Tabu 1931
Mas o Hawaii era uma terra de muitas flores e havia flores para quase tudo: cerimônias de casamento, rituais, danças, para expressar respeito, honra, alegria. Cada tipo de flor, trazia sua medicina e seus encantos.
Enquanto isso no no mundo "civilizado" as flores sumiram do mapa durante um bom tempo. Apareciam artificiais ou impressas em tecidos, mas vivas, jamais. A repressão da mulher foi também a repressão das flores naturais como ítem de beleza. Provavelmente porque elas afloram uma espécie de sensualidade sutíl em quem as veste e mudam o humor dos que a contemplam. Feitiço.
"O mundo muda e a flor continua sendo uma grande aliada da beleza da mulher".
http://www.flickr.com/photos/cowboyshaunee/3731032292/
Nos anos 60, as flores voltam ás ruas com o movimento hippie e anunciam o início de um novo mundo, com mais liberdade de atitude para todos, principalmente para as mulheres . Viva o Flower Power.
Voltando ao Hawaii, certa vez eu li que esse arquipélogo foi o único local da Terra, onde existem relatos de se ter alcançado a felicidade plena. O verdadeiro espírito de Aloha.
Viviam em um lugar incrível (e sabiam disso), tinham uma sociedade organizada e pacífica, vestiam-se com folhas e flores ao invés de usarem penas de aves e peles de animais, como outros povos da época.
E quando se sentiam entediados, pegavam suas táboas e iam deslizar nas ondas de Waikiki, vestindo seus Leis de flores no pescoço ou em volta da cabeça.
Naquele tempo era assim. Pelo menos é assim que a gente imagina o "Tempo das Flores".
Nenhum comentário:
Postar um comentário