sexta-feira, 27 de abril de 2012

"The Drifter" - A Inspiração

Imagine um filme onde Rob Machado faz o papel dele mesmo, meio surfista, meio ator, no mais puro estilo Brando. Um documentário com fotografia de arte,  roteiro de ficção, locado no paraíso das ondas perfeitas do oceano Indico

O filme é "The Drifter", uma espécie de road movie onde durante uma crise existencial no auge de sua carreira, o americano Rob Machado se propõe a viajar sem rumo definido pela Indonésia,  com intuito de se jogar no desconhecido,  para fora da zona de conforto,  na busca uma visão mais original dos seus próprios sonhos e desejos.

Na trajetória, o protagonista se encontra com personagens nativos, que são convidados a trazer seus dramas reais para dentro da tela, gerando um contraponto cultural que enriquece a narrativa para além dos limites de um autorretrato de atleta profissional.

Em uma das sessões mais cativantes já registradas no mundo do surf (abaixo), Rob surfa na pressão essa longa esquerda tubular, entrando e saíndo do tubo no timming perfeito,  sem nunca buscar atacar a onda mas sim fluir junto com ela. É o movimento insano de um surfista fazendo amor com sua onda dos sonhos.

Delícia de surfista, hein garotas? E foi homenageado com o primeiro Post da nossa revista eletrônica SurfingMoon.


Mérito também para o cineasta Taylor Steele, que fez um trabalho único entre os filmes de surf da atualidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário